FALTA POUCO! INSCREVA-SE PARA O FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL

Na 14ª edição, evento aceita curtas, longas e séries e conta com exibições de filmes em diversas cidades brasileiras

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Consagrado como o único evento do gênero no Brasil, o Festival Internacional de Cinema Infantil chega a sua 14ª edição e recebe inscrições de obras nacionais até 2 de maio. De forma itinerante, o evento percorrerá – entre os meses de agosto e novembro – diversas cidades exibindo curtas, longas e séries voltadas para o público infantil.

Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no site oficial juntamente com uma cópia do filme por envio online (pelas plataformas WeTransfer ou Vimeo) ou por via postal para o endereço divulgado no regulamento.

Vale lembrar que não serão aceitas obras que contém cenas de sexo, violência ou com uso de drogas – incluindo álcool e cigarro. Além disso, os organizados avisam que os longas-metragens só participarão das mostras não competitivas.

Os curtas selecionados concorrem ao Prêmio Brasil de Cinema Infantil e ao valor de R$ 7 mil em serviços de laboratório oferecidos pela Afinal Filmes. O júri será formado por um público infantil escolhido pela organização do festival. Já os filmes que participam das mostras de exibição serão escolhidos por um Comitê de Seleção.

Para mais informações e o regulamento completo, acesse o site.

Veja Também