FESTIVAL CURTA CAMPOS DO JORDÃO

Evento acontece entre os dias 9 e 11 de dezembro, no Espaço Cultural Dr. Além (antigo Cine Glória)

Texto: Katrine Souza
Imagens: Divulgação

Com exibição dos filmes de curta-metragem que foram realizados pelos alunos da Oficina de Cinema do Cineclube Araucária em 2016, o Festival Curta Campos do Jordão terá distribuição gratuita de ingressos. Essa é a segunda edição do evento na cidade localizada no interior de São Paulo.

No dia do encerramento do Festival (11/12), serão anunciados os títulos escolhidos por um júri formado por profissionais do setor audiovisual para receber o Troféu Araucária 2016 de Melhor Curta Documentário, Melhor Curta de Ficção e Melhor Curta de Animação (convidado), além do melhor filme jordanense eleito pelo voto do público.

Cada sessão será aberta por um uma animação convidada: Até a China, de Marcelo Marão, Macacos Me Mordam, de César Maurício e Sávio Leite, e Pintas, de Marcus Vinícius Vasconcelos.

Serão exibidos também curtas jordanenses, entre eles: Cirandas e Trilhas, de Thereza Carvalho, A Construção da Arte por Reynaldo Calles, de Cervantes Sobrinho e Lucíola Figueiredo, Torta de Banana, de Roberto Tavares, Jazz na Linha, de Cervantes Sobrinho, entre outros.

Mais informações e programação completa aqui.

Veja Também