FESTIVAL DE VARSÓVIA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURTAS E LONGAS-METRAGENS!

Inscrições se encerram em 31 de julho; brasileiros podem se inscrever em cinco categorias

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o 32º Festival de Cinema de Varsóvia, que acontece entre os dias 7 e 16 de outubro, na Polônia. O evento tem como foco os filmes de curta e longa-metragem que poderão participar de mostras competitivas e informativas.

Para participar do festival, as obras devem ter sido finalizadas a partir de janeiro deste ano e serem inéditas na Europa Oriental. Além da competição principal do evento, a ‘Competição Internacional de Longas-Metragens’, produções brasileiras podem participar em outras quatro categorias –‘Competição 1-2’ (dedicada a jovens realizadores que estão em seu primeiro ou segundo longa-metragem), ‘Free Spirit’ (para produções independentes e inovadoras), bem como as categorias de ‘Documentários’ e ‘Curtas-Metragens’.

O evento também possui diversas possibilidades em mostras não competitivas, que também estão com inscrições abertas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho através do site do festival ou pela plataforma Withoutabox. Os participantes também devem enviar uma cópia da obra para o endereço informado no regulamento.

As produções brasileiras selecionadas para o Festival de Cinema de Varsóvia podem solicitar apoio da Ancine através do programa da agência que oferece ajuda financeira às obras nacionais.

Veja Também