FESTIVAL DO RIO ABRE INSCRIÇÕES PARA SESSÃO PREMIÈRE BRASIL

Interessados têm até 17 de junho para enviar obras; festival acontece em outubro

Texto: Redação
Imagens: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a Première Brasil do Festival do Rio 2016 que acontece na cidade carioca entre os dias 6 e 16 de outubro. Este evento é dedicado à exibição de produções nacionais de curta ou longa-metragem e se divide em diversas mostras competitivas e não competitivas. Os interessados têm até o dia 17 de junho para participar.

Para participar da sessão, as obras devem possuir CPB – Certificado de Produto Brasileiro – registrado pela ANCINE. Além disso, para concorrer ao Troféu Redentor, os longas-metragens de ficção ou documentário devem ter mais de 70 minutos de duração, serem inéditos no Rio de Janeiro e não podem ter sido explorados comercialmente no país. Já os curtas-metragens devem ter até 15 minutos de duração.

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição disponível no site oficial do evento. No caso do longa-metragem, devem ser enviadas três cópias em DVD para o endereço que consta no regulamento ou disponibilizar a obra em algum site de compartilhamento de vídeo que permite a visualização com o link.

Os filmes selecionados da Mostra Competitiva Principal vão concorrer ao Troféu Redentor em 16 categorias, além de serem exibidos em sessões para convidados, popular e aberta ao público durante o Festival do Rio.

Para mais informações, acesse o site.