FESTIVAL EM SP EXIBIRÁ FILMES PORTUGUESES

NY Portuguese Short Film Festival faz parte da programação do evento Internacional de Curtas com apoio do Consulado Geral de Portugal

Texto: Katrine Souza
Imagens: Divulgação

O NY Portuguese Short Film Festival acontece na capital paulista pelo quinto ano consecutivo, desta vez com uma novidade: o evento estará integrado à 27ª edição do Festival Internacional de Curta Metragens de São Paulo, que começa hoje (25) e vai até 4 de setembro.

Serão exibidos dez curtas: Pronto, era assim (Patrícia Rodrigues e Joana Nogueira), Deus Providenciará (Luís Porto), Tenho um rio (Ricardo Teixeira), Lei da gravidade (Tiago Rosa-Rosso), Feral (Daniel Sousa), Isa (Patricia Vidal Delgado), O Assalto (João Tempera), Prefiro não dizer (Pedro Augusto Almeida), #Lingo (Vicente Nirō) e Os Cravos e a Rocha (Luísa Sequeira).

Os filmes foram selecionados e submetidos à avaliação de um júri composto por figuras do meio cinematográfico português, brasileiro e americano.

Além da mostra, o NY Portuguese Short Film Festival trará a São Paulo o diretor de animação português Pedro Serrazina, que ministrará o workshop de animação Cidade Sonhada, que combinará o uso de animação com imagem real, discutirá questões de identidade, arquitetura e espaço local.

O evento acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS) e para se inscrever, basta clicar aqui!

Veja Também