FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA AMBIENTAL EM GOIÁS

18ª edição do evento reunirá mostras nacionais e internacionais de curtas sobre o Meio Ambiente

Texto: Katrine Souza
Imagens: Aline Arruda

A décima oitava edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – Fica 2016, começou na última terça-feira (16), na Cidade de Goiás. Esse ano será ilustrada pelas obras do artista goiano Rodrigo Godá.

O evento reunirá mostras nacionais e internacionais de curtas, discussões sobre as possibilidades de contribuição do cinema para a realidade atual do meio ambiente, além de uma vasta programação musical.

Na mostra competitiva, serão distribuídos R$ 280 mil em prêmios, além da participação de atores convidados como Osmar Prado e Fabio Assunção como parte do júri.

O Fica 2016 contará com apresentações de artistas goianos, com a Orquestra Filarmônica de Goiás, e com atrações nacionais como Daniel Jobim, que se apresentará no sábado (20), e Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, que farão o encerramento do Festival, no domingo (21).

Envolvendo a comunidade, a Seduce Goiás realiza o primeiro Concurso de Produção de Texto do festival, com o tema: O que fica do Fica? – em que alunos da rede estadual de educação vão participar do festival e, depois, produzir textos sobre suas impressões e vivências. O prêmio para os dez finalistas vai ser uma viagem ao Rio de Janeiro para conhecer o Museu do Amanhã. A cerimônia de premiação será no dia 30 de setembro, no Palácio Conde dos Arcos.

Corra que ainda dá tempo, pois o Fica vai até dia 21 de agosto e a entrada é gratuita.

Para saber mais acesse o site: http://fica.art.br/

 

Veja Também