FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE TÓQUIO ABRE INSCRIÇÕES

Na edição passada, longa brasileiro ‘Nise – O Coração da Loucura’ ganhou o prêmio principal do festival

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Estão abertas as inscrições – gratuitas e com prazo até 8 de julho – para o 29º Festival Internacional de Cinema de Tóquio que acontece na capital japonesa entre os dias 22 e 31 de outubro. O evento é dedicado a longas-metragens de ficção e animação.

Os interessados em participar devem ficar atentos em algumas regras do Festival. Os longas inscritos devem ter duração superior a 60 minutos, serem finalizados neste ano e inéditos no continente asiático. A organização do evento também informou que produções sem exibições nos países de origem terão prioridade durante a seleção.

Além de preencher o formulário online, os competidores devem encaminhar um link protegido para a visualização da obra ou enviar uma cópia em DVD para o endereço informado no regulamento.

Os selecionados da mostra principal concorrem em diversas categorias – ‘Grande Prêmio’, no valor de 50 mil dólares, ‘Prêmio Especial do Júri’, de 20 mil dólares; além de ‘Melhor Diretor’, ‘Melhor Ator’, ‘Melhor Atriz’ e ‘Contribuição Artística’ – no valor de 5 mil dólares, cada.

Vale lembrar que na edição do ano passado, o longa brasileiro ‘Nise – O Coração da Loucura’, de Roberto Berliner, foi o vencedor do ‘Grande Prêmio’ e a protagonista Glória Pires levou para casa o prêmio de ‘Melhor Atriz’.

Veja Também