FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DO RIO RECEBE INSCRIÇÕES

Obras inscritas podem ser qualificadas para concorrer ao Oscar

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Festival Internacional de Curtas do Rio – o Curta Cinema. O Evento contempla exclusivamente obras audiovisuais de curta-metragem. As mesmas concorrerão a prêmios e serão exibidas para o público presente entre os dias 3 a 9 de novembro no Rio de Janeiro.

Os interessados em participar devem enviar o filme – de no máximo 30 minutos – pela plataforma online Festhome até o dia 22 de julho. Vale lembrar que as obras inscritas devem assegurar que possuem direitos de exibição de imagens e de execução de trilha sonora para exibição em festivais e outras exibições públicas sem fins lucrativos.

A lista dos filmes selecionados será divulgada oficialmente até o dia 30 de setembro e, durante o festival, o júri composto por profissionais de cinema e cultura escolherá os vencedores em sete categorias – ‘Grande Prêmio Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro (qualificação para concorrer a uma indicação ao Oscar)’, ‘Prêmio Especial do Júri’, ‘Melhor Filme pelo Júri Jovem’, ‘Melhor Direção’, ‘Grande Prêmio de Público’, ‘Prêmio de Público Panorama Carioca’ e ‘Prêmio de Público Panorama Latino Americano’.

Além da programação competitiva, o Curta Cinema volta com as tradicionais mostras ‘Panoramas Carioca’ e ‘Latino Americano’, com debates, workshops e oficinas de cinema – todas as atividades são gratuitas.

Para mais informações e o regulamento completo, acesse o site.

Serviço
Para o envio de correspondências e materiais: Avenida Beira Mar, 262/403 – Centro, Rio de Janeiro.
Tel: (21) 2553 8918 – Fax: (21) 2554 9059
E-mail: programa@curtacinema.com.br (somente para informações)

 

Veja Também