FILMES DE GRANDES CINEASTAS NO RIO

Mostra “Meu Primeiro Longa” revela a estreia de cineastas consagrados; entrada é gratuita

Texto: Katrine Souza
Imagens: Divulgação

Com patrocínio dos Correios, a mostra ‘Meu Primeiro Longa’ começou na última quarta-feira (7) e vai até 2 de outubro, com a estreia cinematográfica de grandes diretores como Xavier Dolan, Charles Chaplin, Quentin Tarantino e Glauber Rocha. O evento acontece na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio.

Além das primeiras obras de um grupo de 50 autores, o evento conta com uma exposição sobre o trailer cinematográfico e encontros com cineastas brasileiros.

Após a exibição dos filmes, cineastas brasileiros com obras exibidas na mostra participarão de encontros com o público. Alguns nomes já confirmados são Domingos Oliveira “Todas as mulheres do mundo”, Ives Rosenfeld “Aspirantes” e Allan Ribeiro “Esse amor que nos consome”. Além dos diretores, críticos de cinema e pesquisadores participarão do debate, que será mediado pela curadora Andréa Cals. O objetivo é que os profissionais compartilhem sua primeira experiência no cinema.

“Queremos alcançar principalmente um público jovem, para que se inspire nos primeiros passos de cineastas que fizeram história na sétima arte”, revela José Cardozo – produtor do evento.

Saiba mais na página do Facebook do evento!