FILMES INDEPENDENTES: EDITAL ABERTO

Matilha Cultural abre edital para filmes nacionais e estrangeiros

Texto: Karina Fascina
Imagens: Fora do Eixo/Divulgação

Com o objetivo de impulsionar a produção e ajudar na divulgação do cinema nacional, a Matilha Cultural, entidade sem fins lucrativos, abriu edital para filmes independentes. As inscrições vão até o dia 1° de agosto.

O projeto contempla curtas, médios e longas-metragens independentes que contarão com exibições realizadas a partir de março, no Cine Matilha.

“A ideia é que a maioria dos filmes enviados seja apreciado, mas também não serão exibidos filmes que não atendam ao mínimo de cuidado audiovisual”, explica a diretora de programação de cinema da Matilha, Patricia Rabello.

Diretores de todas as regiões do país e até mesmo fora do Brasil podem enviar seus filmes com qualquer tema ou proposta, desde que não contenham cenas que incitem o preconceito, a tortura animal, a violência e agressão ao meio ambiente.

Os filmes em DVD ou outra plataforma física devem ser enviados para o endereço da Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo), aos cuidados de Patrícia Rabello. Versões digitais devem ser encaminhadas para o e-mail pati@patriciarabello.com.br. Juntamente com a inscrição, deve-se enviar uma cópia do filme, ficha técnica, sinopse, imagens para divulgação e imagem do cartaz.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here