FINAL CUT PRO 6: SAIBA TUDO – PARTE 1

Aprenda a trabalhar com a ferramenta de edição de vídeos com a Zoom Magazine

 

Texto: Katrine Souza

Imagens: Divulgação

 

Aprendendo a usar a Nest Items, ferramenta de agrupamento de mídias:

 

A Nest Items é uma ferramenta indispensável no agrupamento de mídias na Timeline ajudando a agrupar filmes e fotos quando é preciso trabalhar com a ferramenta Motion em um só arquivo.

Na Timeline, coloque quatro fotos e redimensione para ocupar a tela toda. Agora, selecione a primeira imagem e, na barra de “Menu”, vá até “Sequence”, selecionando a opção Nest Items; ou então, recorra a um atalho no teclado: “Option + C”; aparecerá uma janela com o nome do arquivo, tamanho e aspect ratio. Clique em OK e repare que sua imagem se transforma em uma mídia única.

Finda esta etapa, repita a operação com as demais imagens e redimensione na tela uma sobre a outra (na Timeline), de modo que a tela as comporte todas. Agora, selecione essas imagens e aplique o mesmo recurso Nest Items. Após esse passo, conseguimos trabalhar com a ferramenta Motion marcando key frames para movimentos em apenas um arquivo – e com esse recurso, a qualquer momento, basta um clique na imagem para esta se abrir em uma Timeline à parte. Repita a operação quantas vezes for preciso para chegar à raiz da imagem e corrigir seu conteúdo.

Repare que qualquer correção feita também corrige o container agrupado.

 

Fique de olho, pois na segunda parte trabalharemos com texto no Livetype e adicionaremos no Final Cut.