FOTÓGRAFO ADRIAN TEIJIDO FOI DESTAQUE DA SEMANA NO CURTA!

Diretor de fotografia da série “Narcos”, Teijido conta sua trajetória profissional

Texto: Katrine Souza
Imagens: Divulgação

Adrian Teijido, destaque essa semana no Curta!, foi o entrevistado para um episódio na  “Luz e Sombra – Fotógrafos Brasileiros”, série documental que aponta suas lentes para aqueles que sempre estiveram por trás das câmeras. A cada episódio é apresentada a trajetória de um importante fotógrafo cinematográfico, ouvindo suas experiências e revisitando os filmes que marcaram sua carreira.

Com vasto currículo na TV e no cinema, o fotógrafo analisa as experiências em filmes como “Gonzaga: De Pai Para Filho” (Breno Silveira), “A Busca” (Luciano Moura) e “Órfãos do Eldorado” (Guilherme Cezar Coelho) e nas séries “A Pedra do Reino” (Luiz Fernando Carvalho) e “Subúrbia” (Luiz Fernando Carvalho e Paulo Lins).

No episódio da série, Teijido comenta, porém, que foi o longa “O Palhaço” (Selton Mello) que o colocou em uma posição diferente na cinematografia brasileira. Já sobre seu trabalho como diretor de fotografia da popular “Narcos”, série de José Padilha, ele destaca que os projetos para a TV estrangeira são pouco autorais: “É um business que tem uma intenção, que tem um departamento de marketing, que tem uma grana incrível e os caras, de repente, acham que a luz não deve ser tão contrastada ou que deve ser mais colorida”.

Veja Também