GRÁTIS: SESC CAMPO LIMPO (SP) PROMOVE MOSTRAS DE CINEMA

Filmes de diretores estreantes e para o público infantil tem exibições até o fim deste mês

Texto: Redação
Imagens: Divulgação

Com entrada grátis, o Sesc Campo Limpo recebe duas mostras de filmes – ‘Primeiro Corte’ e ‘Baguncine’. As exibições acontecem entre os dias 10 e 31 deste mês.

A mostra ‘Primeiro Corte’ traz um panorama das novas produções contemporâneas e conta com lançamentos de diretores estreantes em longas-metragens. Já a ‘Baguncine’ apresenta filmes infantis para divertir a criançada.

O Sesc Campo Limpo fica localizado na rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120 – São Paulo. Para mais informações, acesse o site.

Confira a programação completa:

MOSTRA PRIMEIRO CORTE

10/05 – Terça-feira – 20h

Rua Secreta – (Vivian Qu. – 2013)
Sinopse: Qiuming, um jovem cartógrafo que trabalha para uma companhia de mapas digitais, descobre uma rua sem saída que não aparece no sistema de mapas de Nanjing. Curioso, ele começa a visitar o local e faz amizade com Lifen, uma jovem que trabalha num prédio misterioso da área. Após perder contato com ela e notar que o local desapareceu de seu próprio mapa, Qiuming descobre que talvez saiba demais.

17/05 – Terça-feira – 20h

Cinco Graças – (Deniz Gamze Ergüven – 2015)
Sinopse: No início do verão em um vilarejo turco, Lale e suas 4 irmãs brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes: a casa delas se torna praticamente uma prisão, elas aprendem a limpar ao invés de ir para a escola e seus casamentos começam a ser arranjados. As cinco não deixam de desejar a liberdade, e tentam resistir aos limites que lhes são impostos. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

31/05 – Terça-feira – 20h

Ela Volta na Quinta – (André Novais Oliveira – 2015)
Sinopse: A história de Maria José e Norberto, casal que vive há 35 anos juntos, na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Bastante desgastado pelo tempo, o relacionamento dos dois se encontra em crise. Maria José, mesmo com problemas de saúde, resolve fazer uma viagem para Aparecida do Norte, como forma de pensar se o divórcio é mesmo a solução.

 

MOSTRA BAGUNCINE

11/05 – Quarta-feira – 19h

O Menino e o Mundo – (Alê Abreu – 2013)
Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação, realizada com diversas técnicas artísticas, que retrata as questões do mundo contemporâneo através do olhar de uma criança. Indicado ao Oscar de Melhor Animação.

 

18/05 –  Quarta-feira – 19h

Porco Rosso: O Último Herói Romântico (Hayao Miyazaki – 1992)
Sinopse: Costa do Mar Adriático, início dos anos 30. Marco, mais conhecido como Porco Rosso, é um aviador caçador de recompensas que luta contra piratas aéreos. Cansados de serem derrotados por Porco, os piratas contratam um piloto americano para duelar com ele.

Veja Também