Histórias Cruzadas

Com Gael García Bernal, filme ‘Zoom’ está na seleção da 31ª edição do Festival de Cinema de Guadalajara

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Dirigido pelo brasileiro Pedro Morelli, o longa ‘Zoom’ foi selecionado para a 31ª edição do Festival de Cinema de Guadalajara, no México. O festival acontece entre os dias 4 e 13 de março e se espalha por diversos pontos da cidade.

Com roteiro de Matt Hansen, o filme entrelaça três personagens – um desenhista de quadrinhos, um romancista e um diretor de cinema. Emma (Alison Pill) trabalha em uma fábrica de bonecas sexuais e nas horas vagas desenha uma história em quadrinhos que conta a trajetória de Edward (Gael García Bernal), um diretor de cinema arrogante com um segredo sobre sua anatomia. O diretor, por sua vez, dirige um filme que apresenta Michelle (Mariana Ximenes), uma aspirante a escritora que foge para o Brasil e abandona sua antiga vida como modelo. Por fim, Michelle narra em seu primeiro livro a história de Emma, que trabalha em uma fábrica de bonecas sexuais.

“O filme é uma aventura metalinguística que deixa o espectador preso em um ciclo de histórias cruzadas”, declara o diretor Pedro Morelli. ‘Zoom’ já marcou presença em outros eventos, como o Festival do Rio, Festival Internacional de Toronto, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e o Ithaca Internacional Fantastic Film, que aconteceu em Nova York.

O longa é uma produção da O2 Filmes e da canadense Rhombus – que já trabalham juntas no filme ‘Ensaio Sobre a Cegueira’, lançado em 2008. ‘Zoom’ estreia nos cinemas nacionais no dia 31 de março e ainda conta no elenco com Don McKellar, Tyler Labine, Jennifer Irwin e Jason Priestley.

Compartilhar
Artigo anteriorConversas de cinema
Próximo artigoUm pouco de tudo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here