HOJE: HBO EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE EX-JOGADOR RECORDISTA DA NBA

‘Kareem: Minoria de Um’ traz narração de atleta norte-americano e conta com depoimentos de influentes da área

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Para entrar no clima das Olimpíadas – que acontecem daqui quatro meses no Brasil – a HBO lança hoje, 2, às 22h, documentário sobre ex-jogador recordista da NBA ‘Kareem: Minoria de Um’. Após a estreia na TV, o conteúdo também será disponibilizado na plataforma HBO GO.

Com a participação e narração do protagonista da história, Kereem Abdul-Jabbar, o longa conta a história do ex-jogador de basquete que fez história nos times Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers entre os anos 1970 e 1980 – consagrado até hoje como o maior pontuador da principal liga de basquete do mundo: a NBA.

O documentário narra a vida e os principais fatos que o atleta norte-americano presenciou nos últimos 50 anos. A produção pretende mostrar a “complexidade” e “genialidade” do atleta dentro e fora das quadras – que já superou até mesmo o astro Michal Jordan e detém o maior número de “MVPs”, prêmio concedido ao melhor jogador da temporada.

Além de depoimentos de familiares e amigos de infância, o filme reúne entrevistas raras e exclusivas dos jogadores de basquete Quincy Jones e Billy Crystal; do treinador Pat Riley e de comentaristas esportivos.

Veja Também