HOMENAGEM A MARCELLO MASTROIANNI EM SP

Momentos marcantes da carreira do ator italiano serão expostos entre novembro e dezembro

Texto: Katrine Souza

Imagens: Divulgação

 

Marcello Mastroianni acumulou em seu currículo mais de 140 filmes em quase 50 anos de carreira. Essa homenagem ao ator italiano, que acontecerá em São Paulo, abrangerá tanto a exibição de seus filmes, quanto de fotografias sobre sua carreira.

 

Além da mostra fotográfica, entram em cartaz os filmes:  “O Belo Antonio”, de Mauro Bolognini, “Matrimônio à Italiana”, de Vittorio De Sica, “A Noite”, de Michelangelo Antonioni, “Um Dia Muito Especial”, de Ettore Scola, “Os Companheiros”, de Mario Monicelli, “Casanova 70”, de Mario Monicelli e “Allonsanfan”, de Paolo e Vittorio Taviani. Do drama à comédia, a ideia do festival é mostrar a versatilidade de um dos maiores atores italianos de todos os tempos.

 

Já a o cinema Caixa Belas Artes, na Rua da Consolação, em São Paulo, trará o evento dedicado ao ator de 1 a 7 de dezembro.  Nesse período, Mastroianni estará em fotos ao lado de rostos como o da atriz Sophia Loren ou o do diretor Federico Fellini. O local também exibirá filmes inesquecíveis do galã.

 

SERVIÇO:

12º Festival de Cinema Italiano no Brasil – Ciclo de Homenagens a Marcello Mastroianni

Data: 14 a 20 de novembro de 2016

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo

Horário: 19h (abertura); demais dias, sessões às 18h00 e 20h30

Entrada franca

 

Veja Também