INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DE FOTOGRAFIA NA PANAMERICANA

Opções vão desde ‘fotografia como hobby’ até noções de Photoshop e software Maya

Texto: Redação
Imagens: Divulgação

A Panamericana Escola de Arte e Design, em São Paulo, está com inscrições abertas para os cursos de fotografia. Com duração de 36 horas, as opções variam para profissionais que já são atuantes no mercado quanto para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a fotografia e suas áreas de atuação. Os interessados têm até essa sexta, 29, para realizar a inscrição.

O principal objetivo dos cursos é, além de conhecer questões técnicas da fotografia e suas tecnologias, desenvolver a percepção e criatividade dos alunos e profissionais.

Confira todas as opções de cursos para o segundo semestre de 2016:

  1. Fotografia como Hobby: o curso é voltado para iniciantes e tem como objetivo ensinar as técnicas de manuseio e os princípios básicos da fotografia digital em câmeras compactas. Além disso, o aluno terá contato com os princípios básicos da linguagem fotográfica como luz e composição. Aulas todas as segundas e quartas, das 14h às 17h, na unidade Angélica. Início: 22 de agosto.
  1. Foto Gourmet & Foodstyling: destinado a fotógrafos, chefes de cozinha, produtores e todos aqueles que queiram obter conhecimento das técnicas de fotografia culinária, de produção de objetos e da arte de montar os pratos para fotografia. O curso abrange todo o conhecimento desse tripé de profissões essenciais para a fotografia culinária e de como desbravar esse mercado promissor. Com início em 22 de agosto, as aulas serão realizadas às segundas, das 14h às 17h, na unidade Groenlândia.
  1. História da Fotografia: apresenta a Fotografia desde seu nascimento, sua evolução técnica, processos e evolução tecnológica, bem como sua implicação histórico-social, envolvimento nas artes plásticas e sua presença em todos os meios de comunicação visual no mundo e no Brasil. Aulas todas as sextas, das 14h às 17h, sede Groenlândia. Início das aulas: 26 de agosto.
  1. Retrato com Flash Dedicado: o curso é destinado a fotógrafos amadores e profissionais de todas as áreas, seja editorial para jornais e revistas, corporativas para empresas e indústrias, bem como para eventos e casamentos. Abrange também a escolha do melhor cenário, composição e direção de cena. É um curso prático, descontraído e didático com muitos exercícios de iluminação e análise de resultados. As aulas começam no dia 22 de agosto, das 19h30 às 22h30, segundas e quartas, na sede Angélica.
  1. Photoshop: o curso é voltado para fotógrafos profissionais, estudantes de fotografia e pessoas interessadas em aprender técnicas de edição e manuseio do software Adobe Photoshop. O programa é uma ferramenta poderosa e fundamental para quem preza pela beleza e qualidade no resultado final da fotografia. Os alunos aprenderão todos os principais mecanismos do programa, assim como entender e incluir a utilização de cada um deles no seu fluxo de trabalho, melhorando as imagens desde a captura até a finalização. Com início das aulas no dia 18 de agosto, das 19h30 às 22h30, na sede Angélica, elas acontecerão às terças e quintas.
  1. Retrato e Book: as aulas do curso de retrato e book proporcionam um aprendizado de um gênero seminal da fotografia, abordando seus diferentes perfis como o autoral, cultural, editorial e o corporativo bem como a produção de books na área fashion para portfólios de modelos e na área corporativa para executivos de empresas. Trabalha composição, iluminação e edição com dicas de tratamentos de imagem. As aulas iniciam no dia 18 de agosto e acontecem às terças e quintas, das 14h às 17h, na sede Groenlândia.
  1. Still Digital: neste curso o participante verá como moldar objetos 3D utilizando o software Maya, para sua posterior aplicação em fotografias, possibilitando criar composições para peças publicitárias, editoras e produtoras de filmes e de animação. As aulas começam no dia 22 de agosto e são às segundas e quartas, das 9h às 12h na sede Angélica.

Para mais informações, acesse o site.

Veja Também