FILME DO BAILARINO JEAN DUBRUL É PRODUZIDO POR FÃS

Projeto está em fase de captação de recursos por meio de crowdfunding até 14 de dezembro

 

Texto: Katrine Souza

Imagens: Alice Fortes

 

O filme “Esculpindo Ar com o Corpo”, é o nome do longa-metragem que está em fase de captação de recursos. Para financiar o projeto, em parceria com a produtora Suma Filmes, Stefania, jornalista e aluna de Jean Marie Dubrul, criou um ‘crowdfunding’, conhecida como “vaquinha eletrônica”, para colaborar com o filme.

Atualmente, Dubrul dá aulas de balé clássico e alongamento na academia Sauer Dança, no Jardim Botânico (RJ). Entre suas alunas estão as atrizes Aline Moraes, Fernanda de Freitas, Leticia Spiller, a cantora Fernanda Abreu, entre outras. A atriz Sura Berditchevsky, por exemplo, além de frequentar as aulas, contou com a assessoria dele no seu espetáculo “Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade”. “Jean Marie desenvolveu uma filosofia própria de ensino da dança, que faz com que as pessoas estabeleçam uma conexão profunda consigo mesmas. Ele não trabalha só a técnica, mas também a emoção. E é assim que transforma seus alunos dentro e fora. Pretendo mostrar como isso acontece”, explica Stefania.

O orçamento total do filme é de R$ 50 mil. Na campanha de arrecadação de fundos, as contribuições começam com R$ 10. Dependendo do valor doado, há recompensas como aulas com o bailarino, massagem tailandesa e xícaras personalizadas. Você pode fazer também uma doação até 14 de dezembro pelo site: catarse.me/esculpindoar.