Keanu Reeves está de volta à série Bill & Ted
Terceiro filme da franquia, Bill & Ted: Encare A Música, grande sucesso dos anos 1990, já tem data de estreia definida no Brasil
Keanu Reeves trabalhou na série Bill e Ted antes de se tornar um dos astros mais populares de Hollywood, graças ao sucesso de Matrix. Passados todos esses anos, o ator retorna à franquia com Bill & Ted: Encare A Música, comédia que estreia no Brasil em 5 de novembro. Reeves, mais uma vez, divide a cena com Alex Winter, seu parceiro nos demais filmes da franquia. Para promover o longa, a Imagem Filmes divulgou um vídeo inédito que reúne os melhores momentos de Keanu Reeves ao longo da série.
Em uma entrevista concedida ao The New York Times, Reeves disse que adora o seu personagem e se sente “grato por ter tido a chance de interpretá-lo novamente”. Elogiado pela crítica, Bill & Ted: Encare a Música conta com 82% no Rotten Tomatoes, a melhor aprovação crítica de toda a trilogia. Além disso, o longa é apontado como uma das melhores comédias do ano, conquistando, inclusive, uma indicação ao People’s Choice Awards na categoria Melhor Filme de Comédia de 2020.
Reabertura dos cinemas
Na nova produção, Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reeves) são adultos e pais de duas jovens, Billie (Brigette Lundy-Paine), filha de Ted, e Thea (Samara Weaving), filha de Bill. Enquanto lidam com a frustração de não terem escrito a melhor música de todos os tempos, eles têm a ideia genial de viajar para o futuro, para quando já tiverem escrito a música, e roubá-la de si mesmos. Ao lado das famílias, da inseparável amiga Morte (William Sadler) e de outras participações especiais, como o rapper Kid Cudi, eles farão o possível para encontrar a música perdida e salvar o mundo de uma catástrofe.
O filme estreia em um momento muito esperado pelos cinéfilos: a reabertura das salas de exibição, que permaneceram fechadas durante a pandemia. Com ocupação reduzida, poltronas separadas para garantir o distanciamento social, uso obrigatório de máscara facial e aumento do intervalo entre as sessões para higienização, os cinemas deverão voltar a funcionar respeitando todos os protocolos de segurança.