Mãozinha extra!

Programa Brasil de Todas as Telas abre inscrições para editais de projetos audiovisuais

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

A Ancine (Agência Nacional do Cinema) abriu inscrições para dois novos editais de projetos audiovisuais que fazem parte do Programa Brasil de Todas as Telas. Os interessados podem se inscrever para a PRODECINE 05/2015 até o dia 26 de fevereiro. Já a PRODAV 05/2015 recebe inscrições até 28 de março.

A Chamada Pública PRODECINE 05/2015 aceita longa-metragens de ficção, animação e documentário, desde que tenham uma linguagem inovadora. O principal objetivo é o investimento em filmes que tenham potencial de participações e premiações em festivais, além de dialogar com seu público-alvo e de cumprir seu potencial comercial.

Para essa chamada, foram destinados R$ 30 milhões, com induto de 30% dos recursos destinados a projetos audiovisuais de produtoras independentes localizadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e no mínimo 10% para projetos de produtoras independentes da região Sul ou dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Já a chamada PRODAV 05/2015 escolherá 70 propostas de desenvolvimento de projetos de obras audiovisuais seriadas e não seriadas para TV paga ou aberta, salas de exibição e vídeo por demanda (VOD). Para essa linha, foram destinados R$ 10 milhões, respeitando os indutos de 30% e 10%.

Sobre o programa

O Programa Brasil de Todas as Telas foi lançado em julho de 2014 pelo governo federal através da Ancine que traz recursos destinados a produção de conteúdos de ficção, documentário e animação para as TVs públicas. O investimento destinado aos projetos faz parte do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Para mais informações, acesse o site.

Compartilhar
Artigo anteriorBrasil no Oscar
Próximo artigoCultura em festa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here