MATILHA CULTURAL ABRE NOVA EXPOSIÇÃO

Além da exposição As Margens, Matilha cultural exibirá 3 longas metragens entre os dias dois e onze de novembro

A Matilha Cultural criou a exposição chamada As Margens – resistimos para estar aqui, com início no dia 7 de novembro, responsável por abordar de maneira poética a cultura negra e periférica. Com obras de artistas negros, que com suas obras e discursos transmitem as suas visões da sociedade durante todo o mês. Durante o evento serão realizadas discussões, rodas de conversas, sarau, cine debates e encontros com música, sempre em coerência com a temática do evento.

Em contrapartida com o nome da mostra, a Matilha Cultural tem como intuito retirar as pessoas das margens, seja de maneira geográfica ou cultural, abrindo assim espaço para que a arte do grupo em exclusão da maioria dos movimentos artísticos ganhe voz e represente o seu ponto de vista com a sua arte. Os artistas convidados para a mostra são Ione Maria, Iwintolá, Jader Monteiro, Kelton Campos Fausto, Nany Dias e Roger Ramos.

Já o Cine Matilha, cinema do grupo, exibirá de maneira gratuita três filmes que já estiveram ou estão no circuito comercial brasileiro. Com exibições entre os dias 02 e 11 de novembro, os interessados poderão assistir os longas: Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano; As Duas Irenes, de Fabio Meira; e Para Além da Curva da Estrada, de Guilherme Azevedo.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here