Microfone MXA710 garante qualidade de áudio em espaços de reunião
Além de contar com certificação para o Microsoft Teams, equipamento da Shure oferece mixagem automática e redução de ruído
Mais uma vitória para a Shure, uma das marcas mais representativas do segmento de áudio: uma nova solução para conferências, o Microfone Linear de instalação fixa MXA710, lançado recentemente pelo fabricante, obteve certificação para o Microsoft Teams.
O microfone conta com recursos que lhe permitem capturar um som de qualidade nos pequenos e grandes ambientes de conferência audiovisual mais exigentes. Abaixo ou ao lado de um monitor fixado à parede, ou instalado de forma embutida em uma mesa, ele se integra sutilmente ao espaço, graças a um design charmoso.
A tecnologia patenteada de cobertura orientável Steerable Coverage capta o áudio de qualquer lugar da sala ao contar com quatro lóbulos no modelo de 60cm e oito lóbulos no modelo de 120cm.
Trabalho híbrido
“As soluções da Shure são feitas para o local de trabalho híbrido”, afirma Paul Gunia, diretor de parcerias de tecnologia da Shure. “Seus clientes e estudantes se sentirão como se estivessem na mesma sala que você com nossos microfones sem fio e de instalação fixa líderes de mercado”. O executivo ainda destaca que toda a linha de microfones de instalação fixa Microflex Advance conta com certificação para o Microsoft Teams.
Desempenho é o que não falta ao produto, que oferece processamento de sinal digital (DSP) IntelliMix já integrado. O MXA710 conta com mixagem automática, cancelamento de eco acústico, redução de ruído e controle de ganho automático para proporcionar um áudio sem eco ou ruído. O resultado, para você, é uma experiência de conferência audiovisual unificada e de alta qualidade.
O equipamento ainda conta com a tecnologia Autofocus, que faz a sintonia fina do posicionamento de cada lóbulo em tempo real, ajustando segundo a movimentação dos participantes da reunião. Utilizando o Software de Configuração de Sistemas Designer para implementação, modelos de cobertura de sala possibilitam a otimização rápida e fácil dos lóbulos especificamente para instalações na parede, no teto ou na mesa.
O MXA710 pode ser encontrado nas versões com comprimento de 60cm ou 120cm e em três cores: branco, preto e alumínio. Compatível com os protocolos de rede de áudio Dante e AES67, o MXA710 também conta com alimentação por Ethernet (PoE) e possui, em cada extremidade do microfone, barras de status em LED com cores e brilho configuráveis.
Alto padrão
Albert Kooiman, diretor sênior de engenharia e certificação de parceiros de dispositivos do Microsoft Teams, afirma que a certificação conquistada pelo produto indica que ele atende aos padrões de qualidade de áudio mais rígidos do mercado. “O MXA710 da Shure proporciona aos clientes uma experiência de áudio com alta qualidade, para que obtenham um desempenho de áudio superior durante sessões de conferência, e tudo isso é oferecido em um formato fácil de instalar e muito discreto”, ressalta.
O formato compacto é um grande trunfo do produto, tornando-o perfeito para espaços de reunião menores (por exemplo, com até oito pessoas). O microfone de formato maior, por sua vez, pode ser utilizado em grandes salas de reunião que comportam até 18 pessoas. A cobertura de espaços ainda maiores pode ser obtida com o uso de diversas unidades do MXA710.