MOMENTOS INESQUECÍVEIS

0

Brasil ganha a primeira edição de “O Poder da Foto”, ação que visa reforçar o valor da fotografia e a importância da preservação de memórias impressas em todo o mundo

A FUJIFILM promove a primeira edição brasileira de “O Poder da Foto”, campanha iniciada em 2006, no Japão, cujo objetivo é estimular a conexão entre tecnologia e seres humanos, razão e emoção, técnica e prática. A iniciativa foi aberta ao público, que participou enviando fotografias digitais que expressassem sentimentos conectados às categorias: Amor, Esporte, Animais, Felicidade e Natureza. As fotos mais votadas serão premiadas com um Kit Instax (Instax Mini9 + pack de filme com dez unidades) e poderão ser vistas durante a exibição “O Poder da Foto”, que acontecerá de 11 de setembro a 09 de outubro no Shopping Cidade São Paulo.

        Em 2019, a exibição global da FUJIFILM acontece em 11 países: Japão, China, EUA, Canadá, Inglaterra, França, Turquia, Índia, Tailândia, África do Sul e Brasil. Com a iniciativa, a marca espera reforçar o valor da fotografia e a importância da preservação de memórias impressas em todo o mundo. “A mostra cria um universo a partir de fragmentos de vários outros universos, onde cada fotografia é uma narrativa única, que acrescenta um capítulo aberto à interpretação do espectador”, diz Emerson Stein, diretor da divisão de imagem da FUJIFILM.

        Ao longo do ano, mais de 100 mil fotos serão exibidas ao redor do mundo. “A fotografia é um registro eterno dos sentimentos, das pessoas e dos momentos que nos marcam ao longo de nossa história. Ela é, por si, a preservação dessa história, que segue sendo contada de geração a geração e retrata, com singularidade e delicadeza, aquilo que muitas vezes não conseguimos expressar com palavras. Essa exposição visa justamente criar um universo composto por fragmentos de histórias desconexas, que, ao serem colocadas lado a lado, criam uma narrativa única e repleta de emoção”, conclui Emerson.