MOSTRA ECOFALANTE PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Evento acontece em São Paulo e conta com exibição de mais de 100 filmes

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental chega à 5ª edição com uma programação “recheada” de filmes socioambientais de todo o mundo – tanto inéditos, quanto longas premiados. Além de exibições gratuitas, o evento apresenta debates que pretendem envolver o público nas temáticas ambientais.

O especial acontece entre os dias 15 e 29 de junho, em diversos espaços culturais de São Paulo – como a Caixa Belas Artes, Reserva Cultural, Cinemateca Brasileira e unidades do CEUs. Ao todo, serão exibidos mais de 100 filmes de países como Canadá, Alemanha, França, Índia e Reino Unido. A ‘Mostra Contemporânea Internacional’, uma das que integram o especial, abordará diversos temas que envolvem a cidade, consumo, economia, povos e mudanças climáticas.

A programação também conta com um panorama histórico com foco no cinema francês. A ‘Competição Latino-Americana’ apresenta 22 obras que concorrem em três categorias – Melhor Curta, Melhor Longa e Prêmio do Público.

Destaque
Entre os longas que serão exibidos está ‘O Céu e a Geleira’, do francês Luc Jacquet, que abre a mostra. No filme, inédito no Brasil, o público terá contato com a história da Terra e o futuro – a partir dos estudos do pesquisador Claude Lorius, que se dedicou ao estudo do gelo antártico, em 1957. Em imagens granuladas, como nos filmes antigos, Claude aparece nas primeiras missões ao vasto deserto antártico. Os arquivos se entrelaçam com imagens de Claude hoje, retornando à Antártica e ao seu próprio passado.

Para mais informações e a programação completa, acesse o site.

Veja Também