MOSTRA “GERAÇÃO BEAT” NO CCBB SP

Até 29 de janeiro mostra exibirá seleção de filmes que retratam os questionamentos do século XX

 

Texto: Katrine Souza
Imagens: Divulgação

 

Este mês o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta, em São Paulo, mais de 30 filmes que retratam a visão da sétima arte sobre o movimento Beat. A mostra Geração Beat reúne curtas, médias e longas-metragens influenciados pelo grupo de escritores que revolucionou a cultura entre as décadas de 1950 e 1960.

A programação traz ainda duas edições de uma aula-magna sobre os principais nomes da Beat Generation, ministrada por Claudio Willer, poeta, ensaísta, crítico e tradutor paulistano – responsável pela tradução para o português de livros de Lautréamont, Antonin Artaud e dos beats Allen Ginsberg e Jack Kerouac.

Apresentada pelo Centro Cultural Banco do Brasil, via Lei Rouanet, com patrocínio exclusivo do Banco do Brasil, a mostra Geração Beat é coordenada e produzida pela Saraguina Filmes e pela Jurubeba Produções.

A mostra ainda passará pelo Rio de Janeiro no mês de fevereiro, para saber mais clique aqui! culturabancodobrasil.com.br/programacao/

 

SERVIÇO:

Mostra Geração Beat;

CCBB São Paulo: até 29/01;

Entrada: R$10,00 e R$5,00 (meia);

Clientes do Banco do Brasil, estudantes, professores da rede pública e maiores de 60 anos pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento comprobatório.

 

Veja Também