MOSTRA TIRADENTES ANUNCIA SELEÇÃO DE PRODUÇÕES BRASILEIRAS

A seleção de 2017 tem recorde de filmes dirigidos por mulheres e documentários sobre personalidades da cultura nacional; abertura será no dia 20

 

Texto: Katrine Souza

Imagem: Divulgação

 

Na edição de aniversário de 20 anos, a Mostra de Cinema de Tiradentes, a ser realizada entre os dias 20 e 28 de janeiro na cidade histórica mineira, exibirá 33 longas-metragens, divididos em mostras temáticas com representantes de 10 estados.

Serão nove dias de intensa programação no Cine-Tenda, Cine-Teatro e Cine-Praça. A Mostra Tiradentes se confirma como a grande plataforma do cinema autoral brasileiro e apresenta diversas pré-estreias nacionais e filmes premiados em festivais no Brasil e no exterior. A abertura, dia 20, sexta, às 21 horas, no Cine-Tenda, terá exibição de Divinas Divas, dirigido pela atriz e produtora Leandra Leal, uma das homenageadas da Mostra este ano. O encerramento será com a exibição de A cidade onde envelheço, de Marília Rocha.

Uma marca inédita e importante na edição deste ano é a quantidade de filmes dirigidos por mulheres. Dos 157 longas inscritos para a Mostra deste ano, 33 tinham mulheres na direção, ou seja, 21% do total, a maior proporção em duas décadas. Entre os 29 novos títulos selecionados, 12 são de realizadoras, 41% dos selecionados, também um recorde no evento.

Para saber mais clique aqui: mostratiradentes.com.br