Câmera Canon EOS R3 chega com avançada tecnologia

Nova câmera da Canon, EOS R3 chega com a mais avançada tecnologia

Câmera mirrorless full frame de nível profissional aprimora os avanços tecnológicos que a marca desenvolveu desde o lançamento da EOS R

Uma das principais marcas do setor, a Canon lança a câmera EOS R3, que chega com a mais avançada tecnologia da empresa. Com recursos que destacam seu excelente desempenho no autofoco (AF) e extrema velocidade para capturar temas em movimento, ela foi projetada para atender às demandas de confiabilidade e durabilidade dos profissionais, mesmo em condições desafiadoras.

A nova câmera mirrorless full frame de nível profissional aprimora os avanços tecnológicos que a Canon desenvolveu desde o lançamento da EOS R, em 2018, e preenche a lacuna entre a EOS R5 (Mirrorless) e a linha EOS 1DX Mark III (DSLR). O produto deverá estar disponível em novembro de 2021.

Uma nova referência

“O lançamento da EOS R3 estabelece uma nova referência para o sistema de câmeras Canon da linha EOS”, afirma Masahiro Sato, presidente da Canon Brasil. Segundo o executivo, a empresa ouviu atentamente os feedbacks dos profissionais e criou um equipamento capaz de atender aos seus mais altos padrões.

A EOS R3 chega com um sensor CMOS retroiluminado de 24,1 Megapixels projetado e fabricado pela Canon. O sensor é o primeiro deste tipo da Canon e, quando combinado com o processador de última geração DIGIC X, oferece uma leitura com alta velocidade, permitindo o disparo contínuo sem blackout em até 30fps no obturador eletrônico (silencioso) ou até 12fps no obturador mecânico. No obturador eletrônico, a distorção ocasionada pelo rolling shutter se torna mínima para a R3.

A combinação de tecnologias também amplia a alta sensibilidade e eficiência na captura de luz com uma faixa ISO nativa entre 100 – 102.400, expansível até 204.800 para imagens estáticas. A EOS R3 possui a tecnologia de foco Dual Pixel CMOS AF II com 1.053 pontos AF e EOS iTR aprimorados, rastreando até EV-7.5 para assuntos como olhos, rosto, cabeça, animais e veículos como carros e motos. Além disso, possui até oito pontos de correção de vibração através do IS coordenado (estabilização na câmera e na lente).

Assim como a EOS R5 e EOS R6, a EOS R3 utiliza a tecnologia de aprendizado estruturado conforme o uso, para aprimorar ainda mais o seu autofoco (AF). O resultado é um desempenho ainda melhor durante a captura das imagens, além de contar com um visor eletrônico OLED de 5,76 milhões de pontos e 120fps livre de blackout. Com a câmera, os fotógrafos terão a capacidade de selecionar a área inicial para rastreamento AF através do visor eletrônico com a nova tecnologia Eye Control, simplesmente olhando diretamente para o local do visor onde desejam iniciar o AF.

Mais recursos

O modelo ainda grava vídeos em 6K RAW 60p 12 bit e 4K em 120p 10 bit 4:2:2 com suporte Canon Log 3. O Canon Log 3, que é frequentemente usado na produção de cinema, ajuda a reduzir a possibilidade de estouro de realces. Além do mais, os recursos como o padrão da indústria BT.709 e BT.2020 (gama de cores) e a gama de cinema ajudam a manter a consistência de cores e tons.

A estabilização coordenada (IBIS) de 5 eixos ajuda a corrigir o movimento ou vibração do operador no momento da captura de vídeo, mesmo ao usar uma lente sem IS óptico integrado. Outros recursos oferecidos pelo modelo são: sapata multifuncional de próxima geração da Canon (compatível com uma variedade de acessórios), corpo de liga de magnésio mais leve, robusto e resistente à água e poeira, grip integrado para comandos na vertical ou horizontal (assim como a 1D-X Mark III), conector de rede cabeada, GPS, Wi-Fi de 5GHz e Bluetooth integrados, dois slots para cartões de memória, LCD de 3,2” articulável e sensível ao toque e autonomia de bateria com a LP-E19 (mesma bateria da 1D-X Mark III).

You don't have permission to register