NOVIDADES DA BLACKMAGIC DESIGN

Empresa realizou workshop para apresentar novos produtos e estratégias de mercado

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Diante da crise que afeta todos os setores, as empresas devem buscar estratégias para “sobreviver” ao cenário atual do mercado. De olho nisso, a Blackmagic Design optou por realizar um workshop de capacitação às suas revendas, além de apresentar novos produtos e estratégias de mercado.

O evento aconteceu no último mês dentro de um laboratório montado no escritório da Pinnacle Broadcast, a distribuidora oficial da marca do país, em São Paulo. Lá estavam presentes os mais requisitados equipamentos da marca que foram testados pelo engenheiro de vendas da Blackmagic Design, Fabio Angelini.

Dessa forma, os convidados puderam conhecer os diversos projetos montados com os equipamentos da marca para diversas finalidades e com o custo benefício abaixo dos encontrados no mercado. “Com o workshop, demonstramos ao vivo, todas as características e qualidade de cada equipamento da Blackmagic Design, que vai desde a filmagem com diferentes câmeras, passa pelos switchers de produção, conversores, software de edição e correção de cores, pós-produção até a chegada do produto final na internet”, conta Angelini.

Os produtos
Dentro do workshop foi exemplificado todo o processo do material – desde a captação, edição, pós-produção até a finalização com equipamentos da Blackmagic Design. Os visitantes puderam conferir de perto as câmeras de produção Blackmagic Studio e URSA Mini 4K sendo que todas as cenas filmadas ao vivo passaram por um case montado com monitores SmartView 4K, switchers de produção ATEM Television Studio e ATEM Production Studio 4K, assim como o SmartVideohub para monitoramento das imagens, ATEM Câmera e Studio Convertes para o Talkback e Tally. O HyperDeck Studio ficou com as gravações, num dos projetos sendo que, desta ilha, todo o sinal trabalhado foi gerenciado pelo software do switcher ATEM.

Em outro case montado, um SmartView 4K mostrou imagens gerenciadas pelo Blackmagic MultiView e dois conversores Teranex Mini foram responsáveis por trabalhar as conversões de sinais. Nesse caso, o Blackmagic Áudio Monitor balanceava todo o áudio disponível na produção ao vivo.

Miniconversores também “apareceram” no workshop e passaram de mãos em mãos para que o público presente pudesse conhecer de perto o material e a qualidade de sua fabricação. O novo Blackmagic Duplicator 4K, que grava conteúdo Ultra HD ao vivo e duplica para 25 cartões SD também foi apresentado. O equipamento permite ao usuário trabalhar com seus conteúdos após sua produção de uma maneira rápida e simples.

Para fechar as novidades, o Blackmagic Video Assist empolgou o público. O equipamento realiza monitoramento e gravação de qualquer câmera ou DSLR.

Parceiras
A Nemal do Brasil, empresa que fornece infraestrutura e soluções em conectividade para o mercado de broadcast profissional e redes de dados, também esteve presente para falar sobre fibra ótica e a importância de uma infraestrutura de cabos antes da montagem de qualquer projeto.

Para mais informações sobre a Pinnacle Broadcast, acesse o site: www.pinnaclebroadcast.com.br

Veja Também