‘O COMEÇO DA VIDA’ CHEGA AOS CINEMAS

Com entrevistas de famílias brasileiras e de outras nacionalidades, filme retrata a importância da primeira infância

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Baseado nas descobertas da neurociência sobre a primeira infância, o documentário ‘O Começo da Vida’ já está em exibição nos cinemas brasileiros.

O filme é dirigido pela cineasta Estela Renner e mostra a importância do período entre a gestação de seis meses e os seis anos de idade da criança – período chamado de primeira infância. O longa retrata a importância e o cuidado que se deve ter nesse processo e como é importante para o desenvolvimento da criança.

Para compor o documentário, Estela entrevistou diversos especialistas no assunto e registrou histórias de famílias de diferentes culturas e classes sociais de diversos países como Brasil, Índia, Itália, Quênia e França.

O filme é uma produção da Maria Farinha Filmes e uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Bernard Van Leer, Instituto Alana e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

‘O Começo da Vida’ está disponível em diversos estados brasileiros. Acesse o site para encontrar o cinema mais perto que esteja exibindo o filme.

Veja Também