‘O MILAGRE DO CORPO’ ESTREIA HOJE NA TV BRASIL

Série retrata técnicas e desempenhos dos melhores atletas do mundo

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Na semana de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a TV Brasil vai te deixar por dentro de todos os segredos do corpo humano de atletas de alto rendimento, campeões olímpicos e mundiais. Com a ajuda de tecnologia de última geração, a série ‘O Milagre do Corpo’ estreia hoje, às 19h, e analisa as técnicas e desempenho dos melhores atletas do mundo.

Em parceria com a TV pública japonesa NHK, a série conta com três episódios. Na sua estreia, ‘O Milagre do Corpo’, tem como atração dois corredores de primeira linha: o queniano Patrick Makau e o etíope Haile Gebrselassie. Este último é considerado o maior fundista da história do atletismo em provas de longa distância e bicampeão olímpico e tetracampeão mundial dos 10.000m. Há cinco anos, em 2011, a marca de 2h03m59s que o etíope obteve na maratona alemã foi superada em 21 segundos pelo queniano Patrick Makau que venceu a prova de Berlim com o tempo de 2h03m38s. Hoje o título pertence ao também queniano Wilson Kipsang.

No episódio de terça-feira, 2, o telespectador conhecerá a história do ginasta japonês Kohei Uchimura, conhecido como King Kohei. Aclamado pela crítica e considerado o ginasta mais completo de todos os tempos, o atleta tem várias conquistas em seu currículo e já conquistou cinco medalhas olímpicas e 19 pódios em mundiais.

O grande destaque da programação fica por conta do astro jamaicano Usain Bolt, lenda viva e maior velocista da história que concorre a medalha de ouro em três provas na Rio 2016. O atleta que dá show não só pelo seu talento, mas pelo grande carisma com o público, vai competir nas provas de 100m, 200m e revezamento 4x100m. O episódio encerra a série, sendo exibido na quarta-feira, 3, sempre às 19h.