OSMO, DA DJI, É UMA CÂMERA DE AÇÃO!

Osmo, da DJI, oferece estabilização “de cinema” e recursos bem interessantes

Texto: Fernando Vitolo
Imagens: Divulgação

Qualidade de cinema em estabilização e a possibilidade de criar com muito mais liberdade… E utilizando apenas uma das mãos! Sim: O estabilizador de três eixos sabe dizer para onde a câmera de ação Osmo está se movendo. A precisão de estabilização é possível porque seu processador único e exclusivo da DJI é muito rápido. Opera em uma tal velocidade que o sistema compensa o movimento em tempo-real.

Possui um controlador que permite controle total para movimentos de pan e tilt. E se você acionar o gatilho, ela fica travada. Uma das grandes vantagens é que você pode conectar seu celular por Wi-Fi e usar como monitor (pelo touch do celular, você também pode controlar a câmera). Ainda é permitido habilitar o modo selfie para fazer imagens próprias em algum veículo ou qualquer outra situação de movimento. Tudo se resume a explorar sua criatividade!

INVENTE… TENTE!
A recomendação geral de uso da câmera é para casamentos, esportes, vídeos caseiros, registros, selfies… Mas, com criatividade, tranquilamente é possível utilizá-la em documentários, curtas-metragens etc. Além de contar com modo de câmera para fotos still com 12Mp de resolução, contempla a opção de time lapse e uma outra, automática, para fotografias panorâmicas. E um excelente recurso para imagens de longa exposição sem o uso do tripé. Com a prática, você poderá fazer fotos com mais de dois segundos de exposição. Na Osmo, ainda podemos controlar configuração de ISO e de Shutter.

É compatível com X5PRO e X5RAW. Caso você sinta falta de algum acessório, a dica é acessar o próprio site da DJI e checar o que está disponível para a Osmo. O que achei interessante foi a possibilidade de ligar um microfone externo diretamente e, assim, não ficar dependendo apenas do áudio da própria câmera.

Se você tiver um olho extremamente crítico, poderá notar um leve movimento para cima e para baixo (muito suave, mesmo) da imagem, como se fosse o movimento da pessoa andando. Obviamente, para se obter as imagens excelentes que vemos nos vídeos de divulgação da DJI, esta precisam passar por um rigoroso processo de correção de cor.

Veja Também