PARCERIA ENTRE UNITY E AUTODESK FACILITA A VIDA DE ANIMADORES

Após a parceria fechada entre Unity Technologies e Autodesk, animadores terão ainda mais facilidade para integrar softwares das duas empresas

A Autodesk é mundialmente conhecida por desenvolver softwares 3D como o 3ds Max e Maya, muito utilizados para a criação de jogos e animações. Para facilitar o trabalho de quem também utiliza o Unity, plataforma que permite experiências interativas em 2D, 3D, realidade virtual e realidade aumentada da Unity Technologies, as empresas fecharam uma parceria inédita.

Essa junção permitirá que o software Unity acesse o código fonte de arquivos em FBX, resultando um processo muito mais ágil de compartilhamento de dados e jogos online, facilitando a vida dos profissionais que trabalham com as três plataformas. A primeira vez que essa integração foi exposta foi durante a conferência Unite Austin 2017, de 3 a 5 de outubro.

“A Autodesk está muito comprometida em tornar mais simples o trabalho dos profissionais de mídia e entretenimento e integrar essas ferramentas de arte 3D é uma grande iniciativa para facilitar o fluxo de trabalho. Os usuários de 3ds Max e Maya também costumam utilizar a tecnologia Unity, então queremos oferecer a melhor conexão possível entre essas ferramentas”, disse Marc Stevens, vice-presidente de Entretenimento da Autodesk.

O primeiro software com essa integração é o Unity 2017.2. Ele dará o profissional de criação a possibilidade de experimentar os novos recursos de importação e exportação de arquivos em FBX, com suporte para shader interativo com base física da Autodesk, e propriedades customizadas. Além disso, ele contará com atualização para as ferramenta de arte design Timeline e Cinemachine e suporte otimizadopara ARCore, ARKit, Vuforia e Microsoft Mixed Reality.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here