PARTICIPE: FESTIVAL DE CINEMA MUNDIAL DE MONTREAL

Evento recebe inscrições de curtas, médias e longas-metragens em diversas categorias

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

O Festival de Cinema Mundial de Montreal, no Canadá, acontece entre os dias 5 de agosto e 5 de setembro e já está com inscrições abertas. Os curtas e médias-metragens podem ser enviados até 10 junho, no caso de longas-metragens, o prazo se estende até 10 de julho.

Em sua 40ª edição, apresenta mostras competitivas– ‘Competição Mundial’, ‘Competição Mundial de Primeiros Longas-metragens de Ficção’, ‘Festival do Filme Estudantil’ e ‘Festival Especial de Cinema Chinês’ – além de não-competitivas com as seções ‘Olhar Sobre o Cinema Mundial (África, Américas, Ásia, Europa e Oceania), ‘Documentários do Mundo’ e ‘Cinema Sob as Estrelas’, que conta com exibições ao ar livre.

Os interessados devem mandar as obras com formulário disponível no site do Festival, juntamente com uma cópia do filme em DVD ou Blu-Ray para o endereço especificado no regulamento. O conteúdo também pode ser enviado através da plataforma online Withoutabox.

Vale lembrar que os filmes devem ser legendados em inglês e francês e terem sido finalizados após setembro de 2015, além de serem inéditos até o início do evento.

Filmes brasileiros
As produções brasileiras selecionadas para o Festival de Cinema Mundial de Montreal podem solicitar apoio da Ancine através do programa da agência que oferece ajuda financeira às obras nacionais.

Veja Também