PRÊMIO CINEB

Evento teve a presença do ator Aílton Graça como anfitrião e de grandes diretores, como Kleber Mendonça Filho, de “Aquarius”; e Tata Amaral, de “Trago Comigo”

Texto: Katrine Souza
Imagens: Divulgação

O evento anual do projeto CineB, que ocorreu na última terça-feira, 13, premiou com o Troféu CineB os filmes que integraram o circuito.  Fechado para convidados o festival teve o ator Aílton Graça como mestre de cerimônias e diversos diretores como Kleber Mendonça Filho, de “Aquarius”; Tata Amaral, de “Trago Comigo”; Cecília Engels, de “Apart Horta”; Leonardo Brant, de “Comer O Quê”; Cacau Rhoden, de “Tarja Branca” e Victor Lopes, de “Betinho – A Esperança Equilibrista”.  

O CineB leva a experiência de uma sessão de cinema para as comunidades e instituições de ensino das periferias e com difícil acesso aos equipamentos culturais, sempre com entrada franca. Para isso, possui uma estrutura de exibição itinerante profissional e capaz de chegar a qualquer localidade. Conta até com um pipoqueiro exclusivo, que serve pipoca gratuita em todas as sessões, para que o público tenha a vivência mais próxima possível da ida a uma sala de cinema.

Desde 2007, foram realizadas cerca de 450 sessões, exibindo em torno de 100 longas-metragens e 70 curtas-metragens. Mais de 220 comunidades e bairros de São Paulo, Osasco e região, além de 40 associações já participaram do projeto, que foi assistido por cerca de 54 mil pessoas. Só este ano, foram dez longas-metragens, em 45 sessões, que reuniram cerca de seis mil pessoas. O CineB é realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela Brazucah Produções.

Conheça mais sobre o CineB clicando aqui! (http://cineb.spbancarios.com.br).