PRODUÇÃO PRIMOROSA!

Filme realizado para a loja XXL Sports traz muita ação e mostra os contrastes da sede das Olimpíadas, o Rio de Janeiro

Texto: Redação
Imagens: Reprodução

A norueguesa XXL Sports & Vilmark, especializada em roupas e acessórios esportivos, lançou o filme (Sports Unites All, algo como: “Esporte Une Todos”) para divulgar a sua marca nas Olimpíadas de 2016. A obra retrata a realidade contrastante do Rio de Janeiro (sede do evento), em que um garoto encontra uma carteira perdida em uma favela carioca e é perseguido pela polícia nas ruas da comunidade. O filme, que une crítica social, aventura e esporte, é assinado pela Emperife e vem “bombando” na Internet.

No comercial (produzido pela Camp David Filme e SouthWest Productions, em colaboração com a brasileira Hungry Man), durante as perseguições, o garoto passa por quadras poliesportivas e locais de treinamento de esportistas da comunidade. Após uma série de aventuras, algumas, bastante exageradas (por exemplo, o menino pega carona com um homem que voa de asa delta), ele consegue, finalmente, devolver a carteira ao dono, que é ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho!

Em nota divulgada no site da loja, a marca declara que o comercial tem, como foco, a solidariedade, ao mostrar como o esporte pode unir todos. “O esporte cria esperança em face de um cotidiano difícil para muitas pessoas. No Brasil, todos amam futebol, quase sem exceção. Jogar futebol, ou outro esporte, é definitivamente algo positivo. Pode superar obstáculos e resolver conflitos. E, se há algo de que o Rio de Janeiro precisa, são arenas para a coexistência pacífica”, diz a XXL. O comunicado ainda diz que nem todos poderão efetivamente curtir o evento, “pois, apesar de sua beleza, a cidade é cheia de contrastes. À sombra das celebrações olímpicas, você vai encontrar as crianças de rua do Rio vivendo em favelas onde a imagem brilhante dos Jogos Olímpicos é obliterada pela pobreza e condições difíceis”.

Veja Também