QUEBRANDO PARADIGMAS – CANON EOS 5DS e EOS 5DS R

Câmeras DSLR de formato 35mm da Canon, prometem as maiores capacidade e qualidade de imagem disponíveis no mercado

Texto: Eduardo Torelli
Imagens: Divulgação

No universo da videoprodução, a tecnologia se pauta pela busca da perfeição. O “melhor” nunca é o suficiente – sempre há um novo paradigma a ser quebrado. Nesse sentido, a Canon acaba de estabelecer um novo marco: suas câmeras DSLR e EOS 5DS e EOS 5DS R, de formato 35mm, prometem a mais alta resolução do mundo, além de maior capacidade. A ideia é contemplar os fotógrafos com equipamentos “top de linha” e que permitam um novo olhar para o mundo da fotografia.

Os lançamentos incorporam o mais recém-projetado sensor CMOS full frame Canon de 50.6 Megapixels e processadores de imagem Dual DIGIC 6, que permitem que as imagens tenham uma qualidade excepcional, além de alta velocidade de processamento. Tais soluções vão perfeitamente de encontro às necessidades de profissionais de publicidade, estúdio, retratos, paisagens e fotografias de arquitetura. Também são uma alternativa acessível de médio formato para impressões de grande formato (ou para quem precisa cortar apenas uma parte da imagem, preservando sua alta qualidade).

Lembrando que o efeito do filtro passa-baixa (LPF – Low Pass Filter) é neutralizado no modelo EOS 5DS R, o que auxilia na obtenção de imagens mais nítidas, tirando o máximo proveito de cada pixel. Desse modo, ampliam-se significativamente as possibilidades e os detalhes captados nas imagens.

Maior estabilização
Junto com todo esse desempenho vem uma funcionalidade que não se exclui nos tempos atuais: estes são equipamentos feitos para durar. As câmeras têm um obturador com durabilidade aferida até 150.000 ciclos, o mesmo que a EOS 5D Mark III. A marca agrega aos produtos, assim, uma característica essencial para o consumidor que preza seus investimentos: a longevidade.
HR_5DS_EF24-70_3Q_CL

As duas câmeras oferecem uma variedade de recursos ao usuário. Segundo Takashi Osawa, diretor comercial da área de consumo da Canon, a proposta é contemplar o fotógrafo com um número quase infinito de possibilidades para desenvolver sua arte. “Uma boa imagem requer o olhar certo com o equipamento certo, e é isso o que estamos entregando”, diz Osawa. Lembrando que as duas câmeras foram projetadas de modo a oferecerem uma estabilidade superior. O chassi, a placa de base e o encaixe foram reforçados e o sistema de controle da vibração dos espelhos, redesenhado. A estabilização também é garantida por um novo modo adicionado aos modelos, o qual retarda a liberação do obturador quando se fotografa com o espelho bloqueado.

Além da configuração-padrão (pressionar o botão do obturador uma vez para travar o espelho; em seguida, novamente, para disparar o obturador), as câmeras EOS 5DS e EOS 5DS R oferecem novas definições de intervalos de 1/8, 1/4, 1/2, um e dois segundos para disparar o obturador após selecionado o atraso pré-definido. Isto permite que a vibração potencial dos equipamentos se dissipe antes da liberação do obturador. “Não podemos apenas ampliar o leque de opções para uma boa imagem”, conclui Osawa. “Também precisamos aprimorar os sistemas já existentes e permitir um controle maior e uma qualidade superior à que já estava disponível.” Os preços sugeridos das novas câmeras (corpo) são: R$ 24.999,99 (EOS 5Ds) e R$ 26.999,99 (EOS 5Ds R).

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here