RIOCONTENTMARKET 2017 LEVA ASTROS DA INTERNET PARA O CINEMA

Parceria entre o grupo francês Webedia e a agência Digital Stars já tem 26 influenciadores digitais confirmados, como Kéfera, Christian Figueiredo e Felipe Castanhari

A WDS Studios prepara novas estrelas para a atuação e criação de produtos que possam dialogar também com um público maior do que audiência conectada. A ideia é levar os maiores influenciadores do país e algumas das mais fortes marcas da internet para as telas dos cinemas e da TV, aproveitando toda a audiência no meio digital, junto a portais líderes em seus segmentos, como o AdoroCinema, IGN e TudoGostoso (todos eles do grupo Webedia), e um conhecimento profundo do público dessas comunidades, para conseguir levá-los da internet para as salas de cinema e para a frente da TV. Apoiado em três pilares de conteúdo – documentário, ficção e animação – o RioContentMarket 2017 acontece de 8 a 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro.

“Os influenciadores são as novas celebridades. Eles arrastam multidões para eventos, e possuem audiências expressivas em todas as redes sociais”, conta o CEO da empresa, João Quadra. Mas esses talentos já se provaram sucesso em outras mídias, tornando-se também sucesso editorial, com livros voltados para o público jovem, com histórias de ficção ou autobiografias. “Queremos usar essa mesma força para criar conteúdos únicos e relevantes para a TV e o cinema”.

Entre participantes confirmados em seus painéis, debates e Rodadas de Negócios estão empresas como HBO, FOX, Turner, TV Globo, Viacom, Record, SBT, ESPN, Netflix, entre outros, que entram em contato com produtores independentes, diretores, roteiristas e outros profissionais da indústria audiovisual brasileira.

Serviço

Primetime WDS Studios;
Dia 9 de março;
Windsor da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro;
Às 18h45.

 

Veja Também