UNIVERSIDADE SÃO JUDAS ABRE CICLO DE ESTUDOS

Começou, nesta segunda-feira (5), o Ciclo de Estudos em Comunicação, com palestras, exibições de filmes e festivais

Texto: Katrine Souza
Imagens: Katrine Souza

Voltado aos alunos da universidade (e também, a quem se interessa por comunicação), o Ciclo de Estudos da Universidade São Judas iniciou ontem suas atividades. O evento acontece durante toda a semana nos campi Mooca e Butantã, com palestras, exibições de filmes e festivais.

Na segunda-feira, cobrimos a apresentação do filme Trago Comigo, de Tata Amaral, que conta a história de Telmo, interpretado por Carlos Alberto Riccelli, um diretor de teatro aposentado que foi membro da luta armada durante a ditadura militar e que chegou a ser preso por seis meses por conta disso. Porém, ele não consegue se lembrar de nada daquele período, exceto por alguns lapsos momentâneos. Para tentar reativar a memória e descobrir o que aconteceu, ele decide criar uma peça de teatro. Contando com um jovem elenco de atores, Telmo reconstruirá a sua própria história.

O filme é uma ficção que mistura diversos estilos, como: documentário, teatro e cinema. Além de suas qualidades artísticas, recomendamos o filme por sua relevância nesses tempos conturbados pelos quais passa a política brasileira atual. Após a exibição, houve um debate entre professores, espectadores e os produtores Gui Valentim e Cadu Silva (que são ex-alunos da Universidade).

Veja Também