Sem clichê

Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, na Escócia, recebe inscrições de curtas e longas

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

O tradicional Festival Internacional de Cinema de Edimburgo está com inscrições abertas, até dia 10 deste mês, para a 70ª edição que acontece entre os dias 15 e 26 de junho, na Escócia. Este ano, o festival declarou interesse em “filmes de diretores emergentes com trabalhos audaciosos e ambição de produzir obras que transcendam os clichês do cinema”.

O evento aceita obras concluídas a partir de junho do ano passado, que sejam inéditas no Reino Unido e não tenham material disponível na internet ou cópias a venda em DVD, Blue-Ray e VHS.

As inscrições devem ser realizadas através da plataforma Withoutabox, juntamente com o envio do filme em um DVD, legendado em inglês. A taxa de inscrição varia entre £35 (R$ 200,13) para curtas de até 30 minutos e £90 (R$ 514,63) para longas acima de 30 de minutos.

Vale lembrar que os filmes brasileiros selecionados para a mostra competitiva do Festival de Edimburgo poderão solicitar o auxílio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE. Para mais informações, acesse.

Compartilhar
Artigo anteriorCom a corda toda!
Próximo artigoAlô, Ceará!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here