Soluções em 4K HDR da Canon chegam ao mercado neste segundo semestre

0
Nova camcorder da Canon chega ao mercado brasileiro

A Canon lança neste segundo semestre 13 novos produtos para o mercado cinematográfico, de vídeo profissional e broadcast. São soluções em 4K HDR, que são uma necessidade cada vez mais evidente neste mercado.

“Tratam-se de investimentos feitos pela Canon à indústria de cinema e aos produtores e criadores de vídeos profissionais. São produtos pensados para atender as expectativas dos mais exigentes profissionais. Nossos lançamentos vão desde camcoders, passando por lentes broadcast e de cinema”, afirma Fabio Zuccaratto, Supervisor de Vendas Broadcast da Canon do Brasil.

O mercado brasileiro já deve receber os produtos em julho ou agosto. São quatro modelos de camcorders: XA40, XA45, XA50 e XA55. Estas camcorders profissionais representam um novo passo para a Canon na área de vídeo profissional. Vêm com a resolução 4K para as camcorders da série XA, que são considerados produtos de entrada nesse segmento. Os modelos XA40, XA45, XA50 e XA55 possuem preços mais acessíveis, sem comprometer a funcionalidade e qualidade de imagem, perfeitas para quem possui uma demanda em que a mobilidade é um fator chave para a produção.

Também chega ao mercado as lentes broadcast CJ15ex8.5B e CJ18ex28B, que atendem a demanda de captação 4K com câmeras de sensor de 2/3″. Elas possuem o tamanho e peso similares aos das lentes HD de mesmas especificações, sendo perfeitas para produção de reportagens e documentários. Além disso, apresentam preço mais acessível em comparação com uma lente 4K Premium. São ideais para as emissoras e produtoras que queiram entrar na era 4K, sem a necessidade de realizar grandes investimentos. 

O novo Kit de lentes de Cinema é composto por sete lentes: CN-E14mm T3.1 FP X, CN-E20mm T1.5 FP X, CN-E24mm T1.5 FP X, CN-E35mm T1.5 FP X, CN-E50mm T1.3 FP X, CN-E85mm T1.3 FP X e CN-E135mm T2.2 FP X também estarão à disposição do público no evento. Elas têm bocal PL, padrão na indústria cinematográfica. O conceito desse kit foi criar lentes que produzam um visual mais vintage, herdado das antigas lentes K35 da Canon, extremamente populares entre profissionais da indústria.

“Queremos que nossos clientes saibam que desenvolvemos produtos com novos conceitos e à partir da opinião de profissionais da indústria, como diretores de fotografia, operadores de câmera, profissionais de pós-produção e engenheiros de televisão”, termina Zuccaratto.

Veja Também