SPCINE ABRE VAGAS PARA ROTEIRO

Serão escolhidos 30 projetos com inscrições até 13 de outubro

Texto: Katrine Souza
Imagens: Divulgação

As vagas para o novo programa da Spcine vai dar consultoria profissional para roteiristas residentes na cidade de São Paulo que tenham o primeiro tratamento da obra pronto. Quem conduz as atividades são os argentinos Gualberto Ferrari e Miguel Machalski, ambos especialistas na área. Serão escolhidos 30 projetos e as inscrições vão até 13 de outubro.

Os roteiristas iniciantes receberão bolsa de R$ 5 mil durante seis meses. Um dos critérios de seleção é a indicação e/ou premiação em festivais nacionais e internacionais no formato curta-metragem. O objetivo é estimular a entrada de novos talentos no mercado.

A empresa paulista também consultou a Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA). Para Ricardo Hofstetter, presidente do grupo, o programa é imprescindível. “O roteiro é a base, o alicerce sobre o qual toda obra audiovisual se apoia, em especial na ficção; sem uma base sólida, jamais teremos grandes obras audiovisuais ou um mercado forte. Por isso é fundamental investir no desenvolvimento de roteiros”.

Conheça o edital clicando aqui!