ANIMAÇÃO BRASILEIRA VENCE PRÊMIO INTERNACIONAL

0
Foto: (Divulgação)

“Tito e os Pássaros” é dirigido por um trio de cineastas

Recentemente, a animação brasileira “Tito e os Pássaros” venceu mais um prêmio internacional, o Children’s Film Festival Seattle, onde um júri composto por integrantes de 11 a 14 anos, elegeram o filme como Melhor Animação na edição de 2019.

Dirigido por Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar, o filme trata da história de um menino, Tito, que se lança na missão de salvar o mundo de uma epidemia incomum: as pessoas ficam doentes ao sentirem medo. O longa conta com as vozes de um elenco estrelado por: Denise Fraga, Matheus Nachtergaele, Mateus Solano e Otávio Augusto.

Em 2018, o filme já havia sido premiado como “Melhor Animação” em festivais internacionais como o Festival de Chicago e o Festival de Havana, além de ganhar Menção Honrosa no Festival de Sitges. O longa  também foi pré-indicado ao Oscar 2019 – único brasileiro em uma lista com 25 títulos, e indicado a “Melhor Animação Independente” no Annie Awards 2019, que é considerado o Oscar das animações.

Além disso, a animação foi selecionada para a mostra competitiva de Annecy, o festival mais importante do meio – que escolhe apenas 10 filmes por ano, e do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), onde foi a primeira animação brasileira a ser selecionada e teve sua estreia norte-americana.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here