AOS TEUS OLHOS

Protagonizado por Daniel de Oliveira, o longa já coleciona diversos prêmios

Até o dia 17 de dezembro, acontece o 39º Festival de Havana (Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano). Entre os indicados está o filme “Aos Teus Olhos”, de Carolina Jabor, que é protagonizado por Daniel de Oliveira e concorre com outras 19 produções na categoria melhor longa-metragem de ficção. A previsão de estreia no Brasil é abril de 2018.

O tema do filme traz a nossa atmosfera atual das redes sociais, onde, Rubens (Daniel de Oliveira) é professor de natação infantil que um dia é acusado pelos pais de um aluno de ter beijado o filho deles na boca no vestiário da escola. Quando a acusação viraliza nos grupos de mensagens e redes sociais, mesmo as pessoas mais próximas a Rubens, ficam em dúvida sobre suas ações e intenções. O elenco reúne Marco Ricca, Malu Galli, Luisa Arraes, Gustavo Falcão, Stella Rabello, Pedro Sol e Luiz Felipe Mello.

A trama já coleciona prêmios: troféu de melhor direção (Carolina Jabor) no 25º Festival Mix Brasil; Prêmio Petrobrás, destinado às produções nacionais, na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; 19º Festival do Rio o filme foi contemplado com os prêmios de melhor longa de ficção pelo voto popular, e melhor roteiro (Lucas Paraizo), ator (Daniel de Oliveira) e ator coadjuvante (Marco Ricca, como o pai do aluno) pelo júri oficial. “Aos Teus Olhos” também participou do 53º Festival Internacional de Cinema de Chicago, na mostra não competitiva “World Cinema”.

O filme foi financiado com recursos públicos obtidos através da Chamada Pública BRDE/FSA PRODAV 06-2013/2014 e dos artigos 1 e 3-A da Lei do Audiovisual (Lei Federal nº 8.685/93)​ ​. “Aos Teus Olhos é também inspirado pelo filme ​​El Virus de la por de Ventura Pons​ igualmente baseado na peça original.  A produção é da Conspiração​ Filmes com coprodução da Globo Filmes  e Canal Brasil. A distribuição é da Pagú Pictures.

A lista completa dos concorrentes no Festival de Havana está disponível no site: http://habanafilmfestival.com/seleccion-oficial-concurso-39-festival/

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here