Recente edição do El Ojo de Iberoamérica

Brasil conquistou mais de 100 prêmios no Festival El Ojo de Iberoamérica

Africa ficou com o título de Agência, enquanto Sergio Gordilho arrebatou o troféu de Criativo do Ano

A publicidade brasileira é reconhecida como uma das melhores do mundo. E essa fama se confirmou mais uma vez durante a mais recente edição do El Ojo de Iberoamérica. Nossos profissionais brilharam no evento, arrebatando láureas importantes que legitimam o alto nível da produção criativa nacional.

Considerado o principal evento criativo das Américas, o El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com uma abordagem latina e uma visão de criatividade, comunicação e entretenimento que supera os limites do talento, criatividade e comunicação latinos todos os anos.

Há mais de 21 anos, o Festival contribui para a indústria das comunicações, marketing e publicidade regional e global, com seu coquetel exclusivo de treinamento e inspiração, reconhecimento dos melhores profissionais e empresas da região e seu trabalho, e com oportunidades únicas de encontro, intercâmbio e networking.

Láureas

O Brasil deixou a edição 2020 do evento com um total de 120 prêmios. Arrebatamos seis Gran Ojos (nas categorias Experiência de Marca & Ativação, Gráfica & Via Pública, Produção Gráfica, Melhor Ideia Local e Conteúdo), além de 38 troféus de Ouro, 32 de Prata e 44 de Bronze.

Somente no último dia do festival, o Brasil ganhou 20 prêmios: 1 Grand Prix, oito estatuetas de Ouro, dez de Prata e 11 de Bronze nas competições de Conteúdo, Design, Film, Inovação, Jovens Diretores de Cena, Melhor Ideia Latina para o Mundo e El Tercer Ojo.

O último Grand Prix conquistado pelo país no El Ojo 2020 foi em Conteúdo, com a peça COMA – A Getty Images Original Series, da AlmapBBDO para a Getty Images Brasil, produzida pela Stink Filmes e dirigida por Squarehead e Cassiano Prado. Neste mesmo prêmio a publicidade brasileira foi contemplada com três troféus de Ouro, um de Prata e dois de Bronze.

Em Design, foram três Ouros, quatro Pratas e cinco Bronzes. Já em Film, o Brasil conquistou três Pratas e um Bronze. Em Inovação, um Ouro e um Bronze.

“Tricampeonato”

O El Ojo também consagra os Melhores de Iberoamérica, premiando os melhores de cada ano considerando as competições em todas as categorias do festival. Mais uma vez, a Africa foi nominada Agência de Iberoamérica do Ano no El Ojo.

Ela já havia conquistado esse título outras duas vezes, ou seja, esse pode ser considerado o seu tricampeonato. O brasileiro Sergio Gordilho também ganha novamente o título de Criativo do Ano no El Ojo. A Agência Independente do Ano é a Cyranos e a Rede de Iberoamérica em 2020 é a DDB.

A Produtora do Ano é a Primo, que tem operações em Buenos Aires, São Paulo, Santiago, Madrid, Barcelona e Cidade do Mexico, enquanto o Diretor de Cena do ano é Nicolas (Nico) Perez Veiga. A ABInBev foi escolhida como Anunciante do Ano.

You don't have permission to register