EOS 80D, NOVA CÂMERA DSLR DA CANON

Nova câmera da Canon possui recursos avançados em relação à antecessora

Texto: Katrine Souza
Imagens: Divulgação

A Canon anuncia a chegada ao Brasil da nova câmera DSLR Canon EOS 80D, que apresenta um sistema de autofoco de 45 pontos¹ e um sensor CMOS de 24.2 megapixels para imagens nítidas e ricas em detalhes. Para o cinegrafista ou para os youtubers, a câmera possui tecnologia Dual Pixel CMOS AF (DAF) e uma tela touch intuitiva para facilitar o foco ao filmar um vídeo.

Além disso, ela vem com novo sistema de AF de 45 pontos cruzados, em comparação aos 19 pontos da sua antecessora, a Canon EOS 70D. É mais amplo horizontalmente e verticalmente para composições mais fáceis com temas descentralizados. O desempenho de AF em situações com pouca luz foi melhorado, e o ponto central possui sensibilidade de EV-3 para alcançar resultados melhores, mesmo em situações extremas de baixa luminosidade.

“No mundo de hoje, onde todos são fotógrafos ou cinegrafistas, nós da Canon buscamos fornecer as ferramentas e recursos que ajudem as pessoas criativas a se destacarem. A tecnologia certa não pode transformar uma pessoa em alguém criativo, mas ajuda no processo de criação” disse Takashi Osawa, diretor do ITCG da Canon do Brasil. “Estamos ansiosos para ver o que esta nova geração de artistas apaixonados criará com essa nova ferramenta”, termina ele.

No Brasil ela vem com preço sugerido de 9.499,99 reais, com a lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM ela fica por 10.499,99.

Veja Também