QUALIDADE APRIMORADA

0

Adotada por muitos fotógrafos profissionais, Série X Pro de câmeras digitais sem espelho (mirrorless) é incrementada pela
FUJIFILM

A FUJIFILM anunciou a chegada da X-Pro3, principal modelo da família de câmeras digitais sem espelho (mirrorless) da X Series, ao mercado brasileiro (no fim de novembro de 2019). A primeira câmera com lentes intercambiáveis da série X, FUJIFILM X-Pro1 (lançada em fevereiro de 2012), e sua sucessora, X-Pro2 (em março de 2016), sempre ofereceram qualidade de imagem e ótimo desempenho. Aliás, são muito utilizadas por profissionais dos campos de fotografia de documentário e reportagem, devido ao estilo de rangefinder clássico, portabilidade e displays que permitem operação intuitiva.

O corpo X-Pro3 é bastante durável, devido ao uso do titânio para seções externas e por ter ótima relação resistência/peso excepcional. Duas variações de cores estarão disponíveis com a tecnologia DuratectTM, para uma resistência maior e acabamento Premium. A X-Pro3 utiliza o sensor retroiluminado 26.1MP (X-TransTM 2 CMOS 4) e o dispositivo de processamento de imagem X-Processor 4, apresentado primeiramente na FUJIFILM X-T3 e, depois, na X-T30, para garantir que o nível adequado de desempenho e qualidade de imagem seja atendido.  

Ao ser desenvolvida com essa combinação e o novo firmware oAF de detecção de fase, agora opera com a luminância de -6EV, próximo à escuridão completa. O Advanced Hybrid Viewfinder utiliza o painel EL orgânico (de 3,69 pontos) e proporciona alta luminância para reprodução avançada de cores, auxiliando fotógrafos a se aprimorar na experiência do visor. Conta, também, com simulação de filme CLASSIC Neg, que aparenta filme negativo colorido com alternância de tons e, normalmente, eram utilizados para fotografias cotidianas.

Veja Também