CINECLUBE ARAUCÁRIA (SP) EXIBE MOSTRAS DE CINEMA

Cineclube Araucária faz homenagens ao cinema turco, ao mês das crianças e a Ingrid Bergman integram programação

Texto: Katrine Souza
Imagens: Divulgação

Nesse mês, três mostras de cinema invadem a tela do Cineclube Araucária em Campos do Jordão (SP). A programação integra além dos filmes, palestras, oficinas e seminários visando a formação profissional de novos cineastas, com produção de curtas-metragens que estarão na segunda edição do Festival Curta Campos do Jordão, previsto para dezembro no Espaço Cultural Dr. Além.

A primeira mostra, Especial Crianças, é dedicada aos pequeninos no mês em que é celebrado o Dia das Crianças, ocorre de 17 a 20 de outubro (segunda a quinta, às 9h e às 14h), com os filmes: As Aventuras de Peter Pan, de Clyde Geronimi e Wilfred Jackson; O Mundo dos Pequeninos, de Hiromasa Yonebayashi; Um Conto Americano – O Tesouro de Nova Iorque, de Larry Latham; A Fuga das Galinhas, de Peter Lord e Nick Park.

Na sequência, o Panorama do Cinema Turco ocorre entre os dias 20 e 23 de outubro (quinta a domingo) e contempla a filmografia de mais um país, como ocorre a cada mês, desde o início do ano.

E a terceira, Retrospectiva Ingrid Bergman, reverencia uma das maiores estrelas da sétima arte de todos os tempos, no período de 27 a 30 de outubro (quinta a domingo), nos seguintes filmes: A Visita, de Berhard Wicki; Stromboli, de Roberto Rossellini; Sonata de Outono, de Ingmar Bergman; e Casablanca, de Michael Curtiz e Princesa Anastácia, de Don Bluth e Gary Goldman.

Serviço

Espaço Cultural Dr. Além

Av. Dr. Januário Miraglia, 1582

Campos do Jordão – SP

Veja Também