Cinema na palma das mãos

Cineasta brasileiro cria primeiro longa em VR e 3D destinado a dispositivos móveis

NanoEden é o nome do novo projeto inovador de cinema para celulares, que mescla a tecnologia de realidade virtual com a aumentada. O diretor do longa, Daniel Bydlowski acredita que essa nova forma de ver cinema é  uma tendência a se investir. “O número de pessoas que vão ao cinema está se reduzindo dramaticamente e muitos estão contentes em ver filmes nas pequenas telas do computador e do celular”, explica.

A trama se passa em um futuro no qual as pessoas conseguem transferir a consciência e memória para um ambiente virtual – e nele viver eternamente. Com essa temática, o uso da tecnologia VR e 3D torna o filme completamente imersivo para o espectador.

O filme tem estreia prevista para o segundo semestre de 2017 e conta com interpretações de Scott Allen Rinker, conhecido por seu trabalho na série Star Trek Enterprise, e Jerome Charvet, que já trabalhou ao lado de Gerárd Depardieu e Jean Reno. A direção de fotografia e efeitos especiais ficará nas mãos do talentoso Shant Jordan, responsável pelos efeitos visuais do filme O Dia Depois de Amanhã.

Veja o teaser de NanoEden: https://vimeo.com/193258103