CLIPE BRASILEIRO EM 360° GRAUS

Tecnologia nunca utilizada nas produções de clipes sertanejos permite ao espectador se sentir parte da história

Texto: Katrine Souza

Imagens: Divulgação

 

Foi apostando na música e na nova técnica de filmagem que o sertanejo André Polonca lançou no ano passado o videoclipe do seu mais recente trabalho, “Seu Amor Morreu”, que em pouco mais de três meses alcançou um sucesso estrondoso, tendo sido visto por mais de 500 mil pessoas no canal oficial do cantor no Youtube.

O clipe é primeiro do estilo a ser gravado utilizando a tecnologia 360°, que vem sendo adotada por artistas ao redor do mundo e a ideia surgiu como uma demonstração do carinho do artista com o seu público.

“A escolha do 360° foi natural, já que permite a quem assiste, se sentir realmente em meio à cena. Essa é uma música muito especial, e eu quis fazer algo à altura do meu público”, diz Polonca.

Com produção do Grupo AP2, direção executiva de Amanda Pereira, direção de fotografia de Marcelo Martins, edição e finalização da MM Vídeo, o trabalho foi feito a partir das imagens de seis câmeras estrategicamente posicionadas, unidas graças a um novo sistema, o que permite ao espectador uma visão de todos os ângulos da filmagem.

Assista ao clipe: