Documentário brasileiro Dare to Dream é premiado no exterior

Documentário brasileiro “Dare to Dream” é premiado no exterior

Realizado pelo casal Guto Gaelzer e Rafa Keunecke, produção relembra a trajetória da bailarina Ingrid Silva

O Brasil se destacou na mais recente edição do La Jolla International Fashion Film Festival, onde a dupla de cineastas Guto Gaelzer e Rafa Keunecke conquistou o prêmio de Melhor Mensagem com o documentário Dare to Dream. A obra revela ao público os preparativos da bailarina carioca Ingrid Silva para a Conferência de Empoderamento e Desenvolvimento de Harvard Latina. Além dessa láurea, os jovens gaúchos concorreram aos prêmios de Melhor Edição e Melhor Documentário.

Com 34 anos de idade, Guto Gaelzer é formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e já realizou projetos para o canal GNT e a Sony Music Brasil, além de ter atuado na produtora Filmik e ter produzido trabalhos musicais com a banda gaúcha Atemiz, da qual é fundador, vocalista e guitarrista. Já Rafaela Keunecke tem 27 anos de idade e é formada em Moda pela Universidade Feevale. Com mais de dez anos de experiência na área, ela atuou com clientes como Mac, Maybelline, Melissa e Chilli Beans. O casal de jovens criativos mora em Nova York, onde fundou a agência Aura Media, especializada em serviços de criação e marketing.

Carreira vitoriosa

O prêmio foi entregue a Guto e Rafaela no dia 24 de julho, em San Diego (EUA). Os autores do filme, agora, se preparam para viajar por outras cidades, nas quais o documentário é finalista em mais dois eventos internacionais: o First-Time Filmmaker Online Sessions, que terá exibições em Hollywood e no condado de Buckinghamshire, na Inglaterra, dia 31 de agosto; e o Diversidarte – Festival de Curtas, que ocorre em 3 de setembro em La Coruña, na Espanha.

Dare to Dream foi dirigido por Guto e teve conceito criativo assinado por Rafa. A produção apresenta cenas de bastidores de Ingrid Silva, bailarina negra empenhada na luta contra o racismo e a diversidade. Principal bailarina do Dance Theatre of Harlem, em Nova York, Ingrid também foi a primeira brasileira a falar na Conferência de Empoderamento e Desenvolvimento de Harvard Latina (LEAD). Na produção realizada por Guto e Rafaela, a bailarina revela ao público parte de sua história e relembra sua jornada até o palco de uma das universidades mais importantes e prestigiadas do mundo.

You don't have permission to register